Andando a caminho da escola na Comunidade Frei Damião, o que mais me chama a atenção, são as simples casas e as crianças que vivem neste lugar.

Antes de chegar ao colégio, a gente encontra varias crianças na rua, e o que mais se ouve delas é:
Oi professor Marcello!
Olha aquele la é o meu professor de Informática.
Ou então o que não é raro, crianças bem pequeninas que não estão na escola falar: Oi tio quando eu crescer eu vou fazer Informática?
Em um certo ponto do caminho eu ouvi uma voz bem meiga e traquila dizer:
( reprodução)...
Oi pefessor quandu eu fica gandi igual o meu rimão eu vou í na tua aula di infomatica ta?

Hehe que coisa mais bonitinha...
Então olhei e vi em uma pequena varandinha duas menininhas que me chamaram muito a atenção e me encheram o coração de alegria.
Eram essas duas pequenas meninas que transmitiam em seu olhar, Paz Amor e uma serenidade típica das crianças.

Uma atitude que só podia vir de duas criaturinhas tão especiais e lindas como elas, as quais eu batizei meninas da janela.
São por essas e outras que nós Educadores encontramos força e coragem, acreditando que tudo pode ser melhor se tivermos no coração uma esperança como a delas, que da janela esperam o tempo certo para fazer seus sonhos se tornarem realidade.
Uma realidade que pode transformar situações e mudar o mundo.


6 comentários:

É muito bonito ver e perceber o carinho e o Amor, que você Professor Marcello tem por essas crianças e os seus alunos.
Isso é lindo num educador, que trata com tanta responsabilidade e leva realmente sério o fato de estar educando, ensinando e demonstrando afeto e carinho aqueles, que de-repente entram em nossas vidas a fazem aflorar esse sentimento tão nobre e cuidadoso de um admirável Educador.
Parabéns.
Patrícia

Parabéns Marcelo.
Incrivel a foto e tb o post
abraço
continue assim meu guerreiro

Muito legal esse contato de carinho e amor com os alunos e demais membros da comunidade!
Parabéns!

Esse projeto é muito importante para a inclusão das comunidades que não tem acesso a informática. Sem contar o grande carinho que as crianças sentem pelos professores e vice-versa. Espero que sirva de exemplo para muitas cidades e que num futuro não muito distante todos tenham acesso ao mundo digital. Parabéns Prof. Marcello pelo seu blog.

é incrivel como no mesmo municipio as realidades são tão diferentes. Porém onde quer que seja o Projeto Informática na Educação, chega trazendo mudanças e melhorias no dia-a-dia de alunos, professores e todo corpo escolar.

o projeto de informática está cada vez mais abrangendo os alunos que antes não tinham acesso à esse tipo de técnologia. Parabéns ao projeto de informática

Postar um comentário

Visitantes

Seguidores